Código: 5921

Lp The Beach Boys Pet Sounds 180g

Marca: Elusive Referência: LP5921


Por:
R$ 169,00

ou 18x de R$ 12,29 com tarifa

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Pet Sounds

É o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de rock americana The Beach Boys, lançado 16 de maio de 1966 pela Capitol Records. O álbum se caracteriza por ser diferente dos trabalhos anteriores da banda: no lugar do habitual rock and roll e da temática surf que os caracterizava, no disco predomina o pop barroco, com um conteúdo lírico mais sofisticado, sendo mais reflexivo e sentimental.

O líder do projeto, Brian Wilson, decidiu deixar de lado os concertos e turnês para se concentrar no trabalho de estúdio durante a gravação de Pet Sounds. A maior parte das composições e arranjos foram feitas por ele. De acordo com sua idéia, o álbum teria elaboradas harmonias vocais, efeitos sonoros, e instrumentos não convencionais como instrumentos árabes, eletro-teremim, sinos de bicicletas, campainhas, latas e garrafas de coca-cola, e latidos de cães. Tudo isso com teclados e guitarras mais habituais. Todas estas inovações contribuiram para um som rico e original, incomum para a música da época. O álbum teve um impacto significativo no desenvolvimento da música pop e do rock em geral, inspirando diversos músicos a utilizarem diversos instrumentos musicais em suas próprias gravações.

Considerado um dos discos mais influentes da música pop, classificado como número Numero 1 em várias listas de maiores álbuns de todos os tempos em revistas especializadas como a New Musical Express, The Times e a revista Mojo. Em 2003, foi classificado Numero 2 na lista dos 500 melhores álbuns de sempre feita pela revista Rolling Stone. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características