Marcos Valle Samba 68 - Reedição 2018
Marcos Valle
Nesse disco, lançado em 1968, presença da doce voz de Anamaria Valle, de músicos excepcionais, e ainda do mestre Eumir Deodato assinando os
arranjos de orquestra.
Lado A:
The Answer (A resposta)
Crickets Sing for Anamaria (Os Grilos)
So Nice [Summer Samba]
Chup Chup, I Got Away [Ninety Nine Lollipops] (Gente)
If You Went Away (Preciso Aprender a Ser Só)
Pepino Beach (Praia do Pepino)
Lado B:
She Told Me, She Told Me (Sonho de Lugar)
It's Time to Sing (É Preciso Cantar)
Batucada (Batucada Surgiu)
The Face I Love (Seu Encanto)
Safety in Your Arms (Dorme Profundo)
Nascido no Rio de Janeiro, estudou piano clássico e teoria musical na infância, e mais tarde violão. Começou a freqüentar os bares e casas noturnas que davam espaço para grupos de jazz e jam sessions e formou em 1961 um conjunto com Edu Lobo e Dori Caymmi que chegou a se apresentar algumas vezes. Com seu irmão Paulo Sergio Valle compôs músicas de sucesso e em 1964 lançou o LP "Samba Demais". No ano seguinte foi para os Estados Unidos, onde Walter Wanderley gravou "Samba de Verão", com grande êxito. "Preciso Aprender a Ser Só" e "Terra de Ninguém" são outros destaques dessa época, junto com "Samba de Maria", "O Amor É Chama", "Viola Enluarada" (gravada em duo com Milton Nascimento), "Dia de Vitória", "Gente", "Seu Encanto" e "Ao Amigo Tom".
Nos anos 70 aproximou-se mais do pop e do soul. Em seguida, compondo trilhas de novelas, sua enorme lista de sucessos passou a incluir ainda "Quarentão Simpático", "Com Mais de Trinta", "Mustang Cor de Sangue", "Os Grilos", "Freio Aerodinâmico", "Que Bandeira", "Black Is Beautiful", "O Cafona", "Não Tem Nada Não".