Código: 2828

Revista Rolling Stone The Beatles As 100 Melhores Canções

Marca: RollingStone


Por:
R$ 42,90

ou 18X de R$ 3,12 com tarifa
/ 3
Simulador de Frete
- Calcular frete

A revista norte-americana "Rolling Stone" publicou um ranking com as 100 melhores canções dos Beatles. "A day in the life", canção composta por John Lennon Paul McCartney e lançada no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967, ficou no topo da lista divulgada.
O segundo lugar foi ocupado pelo o single "I want to hold your hand", de 1963, seguido por "Strawberry fields forever", incluída na trilha sonora do filme "Magical mistery tour", também de 1967.
A lista foi publicada como parte de uma edição especial de colecionador entitulada "The Beatles: 100 Greatest Songs", lançada para coincidir com o aniversário de 40 anos de "Let it be", o 12º álbum oficial de estúdio da banda lançado em 1970.


"Lennon, McCartney e Harrison tinham padrões extremamente altos como compositores. E começaram a amadurecer realmente: foram de simples letras de amor a histórias adultas... e a ideias maiores do que você esperaria encontrar em canções pop" declarou o cantor e compositor Elvis Costello, no texto introdutório à lista.
Veja as 10 primeiras posições do ranking com as100 melhores músicas dos Beatles, organizado pela "Rolling Stone":


1. "A day in the life"
2. "I want to hold your hand"
3. "Strawberry fields forever"
4. "Yesterday"
5. "In my life"
6. "Something"
7. "Hey Jude"
8. "Let it be"
9. "Come together"
10. "While my guitar gently weeps"

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características