Código: 3463

Lp Iron Maiden The Number Of The Beast 180g

Marca: Elusive Referência: LP3463


Por:
R$ 161,91

ou 18X de R$ 11,77 com tarifa

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

The Number of the Beast


É o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em março de1982 pela EMI e Capitol Records (nos EUA), contendo originalmente oito canções, todas inéditas. O álbum marcou a estreia do novovocalista, Bruce Dickinson que entrou no lugar de Paul Di'Anno. Na época de seu lançamento, The Number of the Beast causou uma grande controvérsia por utilizar temáticas obscuras em algumas das composições e trazer a imagem do demônio na arte da capa, o que acabou trazendo uma espécie de publicidade gratuita para a banda, alavancando ainda mais o sucesso do álbum. Apesar disso, o culto ao satanismo em nenhum momento é aclamado ou influenciado em nenhuma das canções, como muitos acreditavam na época.

O álbum traz algumas das suas mais famosas canções "The Number of the Beast", "Run to the Hills" e "Hallowed Be Thy Name" e ainda várias favoritas dos fãs, como "Children of the Damned" e "The Prisoner". Foi o primeiro lançamento da banda à alcançar o topo das paradas de sucesso da UK Albums Chart, recebendo certificado de platina nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, e até hoje, já alcançou a marca das 16 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

Muito bem recebido pela crítica é constantemente listado como um dos melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos e o maior sucesso da banda. The Number of the Beast é um dos dois álbuns do Iron Maiden listados no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die (Iron Maiden é o outro).

A turnê The Beast on the Road que aconteceu entre fevereiro e dezembro de 1982 auxiliou o lançamento do álbum e foi a maior da história da banda até aquele momento.

Em 2002, a banda americana de metal progressivo Dream Theater, lançou um bootleg com o álbum inteiro gravado ao vivo.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características