Código: 2558

Cd Celo Costa Silencio Vizinho

Marca: Cds Novos


Por:
R$ 27,50

ou 18X de R$ 2,00 com tarifa
/ 6
Simulador de Frete
- Calcular frete

Silêncio Vizinho é o mais recente disco de um dos mais expressivos representantes da nova geração da música popular brasileira: Celo Costa. Com influências de Chico Buarque, Cartola, Lenine e Roberto Mendes, as doze faixas compostas pelo artista marcam a sua nova fase. Nos 48 minutos do cd, gravado e produzido pelo próprio cantor em Salvador e no Rio de Janeiro, o público poderá conferir um trabalho que representa fielmente o discurso do artista com base no que ele pensa e acredita.
Ao longo do álbum estão presentes as vivências musicais do sertão, da música afro e do universo erudito europeu. Os destaques desta caprichosa produção ficam por conta das composições e dos arranjos extremamente simples, chocando harmonias muito rítmicas com doces melodias. A canção que deu nome ao cd foi composta em meio às gravações em que Mariene de Castro, talentosa cantora baiana e vencedora de importantes prêmios de música, empresta lindamente a sua voz acompanhada por Celo Costa ao violão.
Roney Scott, saxofonista que gravou com renomados artistas como Caetano Veloso e Gilberto Gil, também abrilhanta este trabalho em Azabelê . Na abertura do álbum, na canção Ouvir Estrelas, está a sanfona do jovem e virtuoso instrumentista baiano Cicinho de Assis, vencedor do Grammy com o disco Eletroacústico, gravado por Gilberto Gil. O acordeom reaparece na quarta faixa de forma mágica e inconfundível pelas mãos e sentimentos do mestre Dominguinhos. Além destas presenças, Celo Costa convidou pessoas que fazem parte de sua vida e história. Talentosos artistas da nova geração de compositores e intérpretes baianos, emergentes da música popular mundial produzida na Bahia, dentre eles o cantor, compositor e multiinstrumentista Carlos Pageú (ex-vocalista de A Volante do Sargento Bezerra) e Verlando Gomes (Flor Serena), além da dupla Marcelo e Gerri, maior nome da nova geração da cantoria do Oeste baiano.
No ponto de vista do artista, neste novo disco “reúnem-se vários silêncios. Tantos meus e de tantos que amo. Silêncio de tempos distintos, de quando ainda não sabia que todos os silêncios são uma espécie de ventre. Estão aqui, até aqui, todos os meus “eus” antigos parindo o “eu” de agora.”. 

Participações Especiais:
Dominguinhos
Mariene De Castro
Ronney Scott
Marcelo e Gerriontra oxidação.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características